SANDRO DE ZEFA DA GUIA, LÍDER COMUNITÁRIO E VEREADOR



Filho de Alexandre Bispo dos Santos e Josefa Maria da Silva (Zefa da Guia), José Sandro Santos Silva (Sandro de Zefa da Guia) nasceu na comunidade quilombola da Serra da Guia, em Poço Redondo. Tornou-se, assim como a sua mãe, líder comunitário e presidente da Associação Quilombola Manoel Rosendo da Guia. O espírito de liderança de Dona Zefa, que é parteira tradicional, conselheira, mulher de rezas fortes e líder nata da comunidade Guia, inspirou e ajudou Sandro a se tornar um líder comunitário comprometido com a defesa e organização do povo e vereador eleito em 2020.

Depois de tantas lutas e conquistas, frutos das lutas de Sandro e Dona Zefa, a comunidade quilombola da Serra da Guia deu um salto de qualidade de vida; e nas eleições municipais de 2020, Sandro foi eleito vereador, graças ao reconhecimento do povo da Guia e das comunidades do Município de Poço Redondo.

Na Câmara de Vereadores, Sandro é a voz do quilombo Serra da Guia; é a voz das populações das comunidades do Município de Poço Redondo.

Sandro mora no Quilombo Serra da Guia, na zona rural, vivendo, convivendo e sentindo como a maioria dos sertanejos de Poço Redondo, as dificuldades que o homem e a mulher da cidade e da roça sentem. São tantas as

dificuldades que as comunidades rurais enfrentam, como escassez de água, estradas ruins, escolas precárias, dificuldade de assistência médica etc.

Sandro sabe que representar o povo na Câmara de Vereadores em um município como Poço Redondo é um desafio grande; requer persistência, fé e disposição para enfrentar as barreiras políticas e técnicas na busca por melhorias das políticas públicas essenciais para a melhoria da qualidade de vida do povo.

A participação das pessoas da comunidade ou das comunidades fortalece o mandato do vereador Sandro. Participe. Colabore, dialogando, sugerindo, propondo, e apoiando o mandato do vereador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHO ANÁLOGO À ESCRAVIDÃO E MORTE DE POÇO-REDONDENSE NO MARANHÃO DEVEM SER INVESTIGADOS PELA POLÍCIA FEDERAL

SUPOSTOS ASSASSINOS DE TOINHO DE IRACEMA SÃO PRESOS

FILÓ SE DESPEDIU