POÇO REDONDO: PROFESSORES PARAM ATIVIDADES NESTA QUINTA

 

Os professores e as professoras de Poço Redondo continuam na luta pela atualização do Piso Salarial de 2024, conforme estabelece a Lei Nacional de nº 11.738/2008, e param as atividades escolares nessa quinta-feira, dia 13 de junho.

 

Além de Poço Redondo, mais 24 municípios de Sergipe, que ainda não cumpriram com a atualização do piso salarial, também terão as escolas municipais fechadas nesse dia 13.

 

Os professores e professoras dos 26 municípios sergipanos estarão mobilizados na porta do Tribunal de Contas de Sergipe (TEC/SE).

 

O ato dos professores e das professoras tem como objetivo dialogar e pedir aos Conselheiros do Tribunal que intervenham junto as prefeituras e exijam que a atualização nominal do piso salarial de 2024 seja paga, conforme o estabelecido pela Portaria 61/2024, do Ministério da Educação (MEC),  que é de R$ 4.580,57.

 

Há urgência na resolução do problema. O Sintese, sindicato das professoras e DOS professores, entende que, conforme as exigências estabelecidas pela Lei Eleitoral e pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), as prefeituras têm até o dia 30 de junho para enviar os Projetos de Lei para as Câmaras de Vereadores para a devida aprovação e a publicação da lei devidamente sancionada no Diário Oficial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia conclui investigação sobre mutilação de jumentos em Poço Redondo

PREFEITO VADO GAVIÃO ENTREGA UNIDADE MÉDICA ODONTOLÓGIA À POPULAÇÃO DE POÇO REDONDO

UMA GALERIA DE ARTES E UMA NOITE DE CULTURA NO CORAÇÃO DE POÇO REDONDO