42 MILHÕES PARA OS COFRES DA DESO
Manoel Belarmino
O Ministério das Cidades liberou, nessa quarta-feira, dia 13 de setembro, R$ 42 milhões de reais para a Deso(Companhia de Saneamento de Sergipe) executar uma obra de esgotamento sanitário em Aracaju. A Deso é quem vai executar.
Nesse dia 13, quarta-feira, a liberação do montante foi oficializada durante reunião, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com as presenças do ministro Jader Barbalho Filho e o presidente da Deso, Luciano Goes.
A Lei do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, que tem o objetivo de aumentar a universalização do acesso aos serviços de saneamento básico no Brasil, estabelece metas de universalização para o ano de 2033, incluindo a ampliação da coleta e tratamento de esgoto e o aumento do acesso à água potável.
A expectativa é que A nova legislação traz uma expectativa de melhorar a qualidade dos serviços de saneamento básico no país e reduza as desigualdades regionais. Para reduzir as desigualdades em Sergipe, em saneamento básico, como o acesso à água, os governos começariam investir em adutoras no Sertão Sergipano para que a população que há anos sofrem com as dificuldades de acesso digno à água.
Infelizmente, os 42 milhões de reais foram só para a capital Aracaju, e "nadinha de nada" para o sertão sergipano, região que mais sofre com problemas de saneamento básico, como no acesso á água. É como diz o ditado popular: "as águas só correm para o mar".
Comentários
Postar um comentário