NO CENTRO DE POÇO REDONDO, O QUE SERIA UMA PRAÇA
Manoel Belarmino
No antigo Tanque Velho, no centro da cidade de Poço Redondo, há um espaço denominado Praça Antônio Conselheiro. Seria uma praça se o poder público tivesse vontade de, verdadeiramente, melhorar a paisagem do centro da cidade. Há anos que aquele logradouro, localizado no centro, espera por uma melhoria urbanística.
Em outros espaços na cidade, ao longo dos últimos anos, foram construídas praças e reformadas as já existentes. Pode-se citar: construção da Praça do Bairro Lídia Souza, Praça do Bairro São José, reforma da Praça da Matriz, reforma da Praça Eudócia e pavimentação granítica e até asfáltica em diversas ruas e avenidas. Vale lembrar também que até ciclovias faram construídas na cidade. Mas a Praça Antônio Conselheiro, no centro, não há nem projeto na pauta do Poder Público Municipal.
Aquele espaço, chamado de Praça Antônio Conselheiro, foi condenado há anos a ficar na poeira pelos gestores que passaram e pelos que aí estão a se exibir em poeiras e em esgotos que toda semana se rompem dando feiura ao centro da cidade. Ali, quando chove, as enchentes tomam conta; quando chega a estiagem, a poeira é quem manda; e, ainda, toda semana um esgoto estoura.
Nessa semana, ali nas proximidades do que seria a Praça Antônio Conselheiro, um cavalo escapuliu e caiu em uma cratera quando não resistiu e morreu. Foi um cavalo, mas que (Deus nos livre!) poderia ser uma pessoa.
O centro e os bairros da cidade precisam ser cuidados, um bom planejamento urbanístico precisa ser construído e executado, bem como o Plano Diretor do Município de Poço Redondo (se existir) precisa ser reavaliado e readequado e que se torne público, pois poucos cidadãos e cidadãs do Município o conhecem.
Espera-se
que os gestores cuidem da paisagem ambiental e urbanística de Poço Redondo.
Comentários
Postar um comentário