POÇO REDONDO: O "LIXEIRÃO" E O CANAL
Manoel Belarmino
Quem passa naquela região entre o centro e o Bairro São José avista o lixão, ou vários lixões, que se formaram ao longo de todo aquele terreno baldio que há ali ao lado do canal que atravessa a cidade, exalando fedor de fezes e outras coisas.
Não se sabe se aquele terreno é propriedade do Município ou se pertence a algum cidadão. Se for do Município, a Prefeitura deveria tomar as providências para que populares não joguem lixo naquela área; se é propriedade particular. O Município deveria notificar o proprietário para que ele mantenha o terreno limpo, ou coloque muro.
O fato é que os lixões que se formaram naquela área prejudicam a saúde pública, o meio ambiente e a qualidades de vidas das pessoas da cidade; é visível o problema ambiental , prejudicando a estética e o visual urbano.
O canal, que transporta fezes o tempo todo para o Riacho Jacaré e provoca enchentes em todas as trovoadas, e o terreno baldio e abandonado dentro da cidade "enfeiam" a cidade. E deveria envergonhar os governantes, mas...
É urgente a construção de uma política pública de urbanismo e saneamento básico para Poço Redondo.
Comentários
Postar um comentário