AS ELEIÇÕES DE 2018 E A INDÚSTRIA DAS SECAS

Manoel Belarmino

Quantas vezes o sertão sergipano e seus graves problemas de acesso à água aparecem na pauta do Governo do Estado e nas ações de gabinetes e nas falas dos deputados estaduais no plenário da AL?

A solução do problema secular de acesso à água no seminário nunca foi prioridade dos governantes e nem dos parlamentares.

E ainda continuamos elegendo deputados de outras regiões que nunca tiveram como prioridade a luta pela solução dos problemas de acesso à água com dignidade.

É bom lembrar do PROINVESTE. Quando da sua polêmica aprovação, deputados estaduais exigiam que para aprovarem teriam que indicar onde seriam investidos os recursos. Indicaram construção de pontes, de praças, etc. Agora vejam se houve alguma indicação para a construção de algumas estruturas para melhorar, resolver, o abastecimento de água no sertão.


Nós, os sertanejos, temos que nos organizar, independente de partido, para eleger um deputado estadual que nos represente, que tenha coragem de denunciar a indústria das secas, que proponha políticas públicas estruturantes de acesso à água, que utilize o mandato para mobilizar as populações sertanejas para pressionar os governos e que estes garantam recursos e agilidade na solução dos problemas hídricos do sertão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VADO GAVIÃO VISITA O BANESE EM ARACAJU

POÇO REDONDO: PESQUISA ELEITORAL PODE SER DIVULGADA NESTA TERÇA-FEIRA

MESA TÉCNICA DO TCE/SE APONTA SOLUÇÕES PARA O IMPASSE DO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE POÇO REDONDO