JUSTIÇA ELEITORAL EM SERGIPE AUTOMATIZA TAREFAS COM O ROBÔ HORUS EM 2024
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por intermédio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) e em parceria com a Secretaria Judiciária (SJD), implementou uma nova evolução do robô Hórus, com o objetivo garantir mais eficiência no processo eleitoral de 2024.
O robô Horus foi criado em 2022 e o sistema foi adaptado para as Eleições Municipais de 2024, assumindo funções críticas no registro de candidaturas.
Segundo o TER/SE, Hórus atuou em mais de 6.000 processos, automatizando cerca de 17.000 tarefas.
As funcionalidades abrangem diversas tarefas do registro de candidaturas, incluindo: elaboração de Certidão de Autuação; anexação de Atas de Convenção ao PJe; geração de Editais no PJe; preparação para Publicação de Editais e envio ao Ministério Público e Diário de Justiça Eletrônico; Certidão de Decurso de Prazo; Certidão de Trânsito em Julgado; Monitoramento em tempo real de tarefas; Painéis de BI para acompanhamento de processos no 1º e 2º graus; Mecanismos de auditoria e logs para maior segurança.
Os painéis de monitoramento foram imprescindíveis para assegurar a gestão e distribuição adequada da força de trabalho nos momentos mais críticos, além de ter agilizado a detecção de eventuais inconsistências entre CAND e PJe.
O sucesso dessa solução, além da automação, só foi possível devido ao trabalho colaborativo entre diversas equipes do TRE-SE. Foi um trabalho em conjunto com as áreas de negócio, engenharia e ciência de dados, engenharia de software, infraestrutura e cibersegurança, para garantir a segurança, confiabilidade e escalabilidade dessa solução.
Comentários
Postar um comentário