TRIBUNAL DE CONTAS COLHE SUGESTÕES DO POVO PARA AUDITORIAS


O TCE/SE (Tribunal de Contas do Estado de Sergipe), nesta segunda-feira, dia 7, disponibilizou em seu site um formulário que estimula o controle social na elaboração do Plano Anual de Auditoria (PAA) para o ano de 2025. É uma inovação da Corte de Contas que dará ao cidadão dos municípios e dos Estado de Sergipe a oportunidade de participar dos PAA das Contas Públicas.

O TCE dará uma atenção especial à sugestões dadas pelos cidadãos no processo de elaboração já executado pelo TCE, que se dá através da opinião de seus setores técnicos e aprovação do colegiado em sessão plenária.

O formulário disponível na página inicial do site oficial do TCE (tce.se.gov.br) até o dia 15 deste mês. No formulário, o cidadão irá se identificar, selecionar o seu município e sugerir as áreas que precisam de maior atenção do TCE.

O Plano Anual de Auditoria (PAA) é o principal instrumento de consolidação e transparência das fiscalizações realizadas pelo Tribunal. As ações previstas são selecionadas por meio de critérios técnicos e voltadas às áreas que envolvem maior quantidade de recursos e atendem a objetivos mais relevantes para a sociedade.

A definição de cada área prioritária leva em consideração critérios como materialidade, relevância e risco. O primeiro está relacionado ao valor estipulado a partir do qual as distorções são evidentes. O segundo observa se as auditorias selecionadas estão situadas em áreas de interesse da sociedade. E o último trata das áreas em que há maior probabilidade de falhas, irregularidades, desperdícios ou mau uso de recursos públicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHO ANÁLOGO À ESCRAVIDÃO E MORTE DE POÇO-REDONDENSE NO MARANHÃO DEVEM SER INVESTIGADOS PELA POLÍCIA FEDERAL

SUPOSTOS ASSASSINOS DE TOINHO DE IRACEMA SÃO PRESOS

FILÓ SE DESPEDIU