POÇO REDONDO: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL NA LUTA PELA ATUALIZAÇÃO DO PISO SALARIAL
Manoel Belarmino*
O piso salarial do magistério, criado pela Lei Federal de nº 11.738, é assegurado a professores e professoras da rede pública de todo o país desde 2008. A lei ainda diz que o piso deve ser atualizado anualmente, sempre em janeiro. A atualização deve ser feita de forma automática e assegurando os direitos da carreira, cumprindo decisões do STF e STJ. Em 2022 o percentual é de 33,24%.
Segundo o SINTESE, Sindicato dos Professores, a proposta para a atualização do piso de 2022, apresentada pela gestão municipal, não contempla a reivindicação dos professores e professoras de Poço Redondo. A Prefeitura teria oferecido apenas o pagamento de 10%, de forma imediata, e mais 5% em dezembro. E ainda teria colocado como condição para o pagamento destes percentuais a retirada de direitos de professores e professoras de Poço Redondo.
Na fala, percebe-se que, além da reivindicação da atualização do piso, os professores e professores reivindicam melhorias nas estruturas da rede municipal de ensino.
Infelizmente essa gestão IRRESPONSÁVEL, não se preocupa com a educação e não valoriza os educadores … Sendo os mais prejudicados , os alunos do município.
ResponderExcluir