HABITAÇÃO: CONQUISTA DO POVO QUILOMBOLA
Manoel
Belarmino
Duas comunidades quilombolas no Sertão Sergipano foram contempladas com o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) Entidades, e a obras estão previstas para iniciarem no mês de agosto deste ano.
O Quilombo Rua dos Negros, em Canindé do São Francisco, teve um projeto de 50 unidades habitacionais aprovado, e a Associação da comunidade é a entidade gestora. E o Quilombo Mocambo, em Porto da Folha, também teve um projeto de 50 casas aprovado, e iniciará as construções no próximo mês de agosto.
O
Quilombo Rua dos Negros também foi contemplado com a construção de uma creche e
uma escola em tempo integral no Novo PAC do Governo Federal.
POSTO DE SAÚDE DA FLOR DA SERRA ABANDONADO
Uma Unidade Básica de Saúde(UBS) foi construída no Assentamento Flor da Serra, em Poço Redondo, e, conforme a placa afixada na parede do prédio, a obra foi concluída no mês de abril do ano de 2019. A UBS construída nunca funcionou e o prédio está abandonado.
O vereador Sandro de Zefa da Guia já fez denuncias na Câmara de Vereadores e na redes sociais, mas o prédio ainda está abandonado.
A Flor da Serra está localizada geograficamente numa região distante da sede do Município, de difícil acesso e que abriga muitos moradores, inclusive está na mesma região do Quilombo Serra da Guia, que também não tem uma Unidade de Saúde.
Na
placa colocada no prédio, aparece escrito que a obra foi concluída no mês de
abril de 2019. No dia 9 de maio do mesmo ano (2019), a Prefeitura de Poço
Redondo informou ao Ministério da Saúde que o prédio estaria pronto para
funcionar como Unidade Básica de Saúde, porém já se passaram 4 anos, e o prédio
continua lá, nunca funcionou, abandonado.
Comentários
Postar um comentário