O QUE NÃO PODE A PARTIR DE HOJE


Manoel Belarmino

A partir do dia 6 de julho de 2024, no calendário eleitoral, é proibido:

CONTRATAÇÃO DE SHOWS ARTÍSTICOS – Não podem ser contratados shows com recursos públicos para inauguração de obras ou divulgação de prestação de serviços. A exceção é para festas tradicionais, como de padroeiros ou outras que fazem parte do calendário municipal.

PALCOS E SHOWS DAS FESTAS – O prefeito ou a prefeita, pré-candidato ou pré-candidata à reeleição, não podem subir e “se aparecer” nos palcos das festas pagas com recursos públicos.

PRESENÇA EM INAUGURAÇÕES – Pré-candidatos não podem “botar as caras”, comparecer, em inaugurações de obras de jeito nenhum.

NOMES, SLOGANS E SÍMBOLOS – Nenhum canal oficial, a partir de 6 de julho deste ano, pode divulgar nomes, slogans, símbolos, expressões, imagens, ou outros elementos que identifiquem autoridades, governo ou administrações.

PUBLICIDADE INSTITUCIONAL – É proibida a publicidade institucional de atos, programas, obras, festas, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou das entidades da administração indireta.

RÁDIO E TELEVISÃO – É proibido o pronunciamento do prefeito e de vereadores em cadeia de radio e de televisão.   

É claro que existem algumas exceções previstas em lei, como, por exemplo, em casos de grave e urgente necessidade pública.

Na dúvida, consulte um advogado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia conclui investigação sobre mutilação de jumentos em Poço Redondo

PREFEITO VADO GAVIÃO ENTREGA UNIDADE MÉDICA ODONTOLÓGIA À POPULAÇÃO DE POÇO REDONDO

UMA GALERIA DE ARTES E UMA NOITE DE CULTURA NO CORAÇÃO DE POÇO REDONDO